domingo, 25 de abril de 2010

Megadeth toca "Rust in Peace" na íntegra em 2h de show em SP



A apresentação do Megadeth em São Paulo neste sábado (24) não decepcionou quem esperava a exceução na íntegra do clássico Rust in Peace, de 1990, mas também contava com outros sucessos de uma das bandas pioneiras do thrash metal americano. O generoso setlist de 21 músicas, maior que os de Recife (20) e Brasília (22), eletrizou os fãs paulistas, que deixaram poucos espaços vazios no Credicard Hall.

O show

A instrumental Dialectic Chaos, do mais recente álbum, Endgame, lançado em 2009, abriu o show, que começou com um pequeno atraso de um pouco mais de cinco minutos (estava previsto para as 22h), e o primeiro bloco de músicas da noite, que contou com This Day We Fight, In My Darkest Hour, Sweating Bullets, e o hit Skin O'My Teeth, cantado em coro pelo público.

Nesse momento, o vocalista e guitarrista Dave Mustaine fez uma parada para cumprimentar os fãs, agradecer a presença de todos e comentar que o fato de não haver banda de abertura em São Paulo possibilitou um setlist maior que o de outros shows no Brasil. Em seguida, o frontman emendou a frase "nós sabemos porque estamos aqui" e iniciou a execução de Rust in Peace.

As oito músicas foram tocadas na ordem em que aparecem no álbum. Destaque para o coro puxado pela plateia no início de Hangar 18 e o incentivo dado ao público pelo baixista David Ellefson antes da execução de Five Magics. Vale notar que a decoração do palco era a capa do clássico, ao fundo, e tapumes que seguiam a temática, ao lado da bateria.

Após tocar a faixa que encerra o álbum Rust in Peace...Polaris, Mustaine decretou 'esse foi Rust in Peace, muito obrigado', seguido por um breve intervalo.

Na volta, a plateia recebeu com grande empolgação Trust, do álbum Cryptic Writings (1997). Em Death Crusher, outra música do trabalho mais recente, Mustaine pediu participação da plateia ("Vocês têm bonitas vozes, cantem comigo") e foi correspondido. Em Right to Go Insane, também de Endgame, o fundador da banda aproveitou para divulgar o clipe recém-lançado da faixa.

Outro sucesso que fez a plateia pular e cantar junto foi Symphony of Destruction, de Countdown to Extinction (1992), em que o público encaixava a palavra Megadeth nos trechos de guitarra que intercalam a parte falada da música. Com um "Thank you very much" de Mustaine, o show foi supostamente encerrado.

Cinco minutos depois, às 23h42, o vocalista volta, sem camisa, para o bis e começa a conversar com a plateia, introduzindo outro hit, A Tout Le Monde, gravado originalmente em Youthanasia (1994) e reeditado em United Abominations (2007), com a participação da vocalista italiana Cristina Scabbia (Lacuna Coil). A música foi a mais cantada pelo público do começo ao fim.

Para encerrar a noite de duas horas de heavy metal, pouco após a meia-noite, a banda executou Peace Sells, clássico encontrado em Peace Sells...But Who's Buying? (1986), e pedido em massa durante o intervalo para o bis.

Impressão dos fãs

A maioria dos fãs saiu satisfeito com o que viu. Pai, mãe e filho que viram juntos o show, Cláudio Machado, Mariane Batista e Marcelo Gomes aprovaram a performance. "Os caras têm pique, estavam afinados e sintonizados com o público", afirmou Mariane.

Cláudio, que também viu as apresentações em Recife e Brasília, afirmou que a participação do público e o setlist mais generoso fizeram a apresentação deste sábado a melhor até então. Ele também vai ver o Megadeth em Porto Alegre, no dia 26.

Para o projetista Leandro Mondini, acompanhado da esposa, a engenheira civil Raviane Mondini, a performance foi "demais". "O show estava animal. Fazia tempo que não via uma apresentação tão boa".

As poucas reclamações se referiam ao som, que, segundo o analista de sistemas Igor Arruda, "falhou às vezes", que gostou muito do show e ressaltou a "atitude heavy metal" da banda. Seu amigo, Gabriel Rocha, desenvolvedor de softwares, concorda e acrescenta: "Foi o melhor show da minha vida".

Confira o setlist:
Dialectic Chaos
This Day We Fight
In My Darkest Hour
Sweating Bullets
Skin O'My Teeth
Holy Wars - The Punishment Due
Hangar 18
Take No Prisoners
Five Magics
Poison Was The Cure
Lucretia
Tornado of Souls
Dawn Patrol
Rust in Peace...Polaris
Trust
Head Crusher
Right to Go Insane
She Wolf
Symphony of Destruction
Bis
A Tout Le Monde
Peace Sells

ads

Postado por: jester knight às: 07:43 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter