quinta-feira, 29 de abril de 2010

Manuscrito de letra dos Beatles vai a leilão


Um leilão que será realizado no dia 18 de junho, em Nova York, nos Estados Unidos, permitirá que algum beatlemaníaco endinheirado leve para casa uma importante parte da história dos Beatles.

A letra de "A day in the life", em duas páginas, traz edições de Lennon feitas à mão e deve ser de quem estiver disposto a desembolsar entre US$ 500 mil e US$ 700 mil por ela.

A música foi considerada pela revista "Rolling Stone" como a 26ª melhor da história em uma lista que continha 500 canções. O álbum "SGT. Pepper" ganhou quatro Grammy à época de seu lançamento, em 1968.

A letra causou controvérsia quando o disco chegou às lojas e chegou a ser banida da programação da rádio inglesa BBC por conter versos que poderiam fazer apologia ao uso de drogas. Cópias do disco na Ásia tiveram a música cortada dos exemplares.

Além deste trecho, a música também faria, segundo fãs da banda, referência a um acidente de carro que matou o playboy londrino Tara Browne, herdeiro do clã irlandês Guiness e grande amigo de Paul McCartney e Lennon.


Fonte :http://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2010/04/manuscrito-de-letra-polemica-dos-beatles-ira-leilao-em-nova-york.html

ads

Postado por: jester knight às: 11:30 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter