domingo, 25 de abril de 2010

História das Copas do Mundo - 1934


A segunda Copa do Mundo da história, disputada em 1934, na Itália, foi marcada pela política e pelo fascismo que ganhava força no território italiano. Através de seu líder, Benito Mussolini, o governo queria mostrar "a nova face do país" e, com esse propósito, o futebol era uma excelente ferramenta.

Reforçada por uma legião de estrangeiros descendentes de italianos, a Itália sagrou-se campeã mundial, pela primeira vez, ao bater a Checoslováquia, para satisfação de Mussolini.

Na decisão, os anfitriões perdiam até os 40min do segundo tempo, quando empataram e forçaram a prorrogação. Schiavo virou o herói do título ao marcar o gol da vitória.

Entre os não-italianos campeões mundiais estavam os argentinos de Maria, Orsi, Guaixta e Monti, além do brasileiro Filó, primeiro campeão mundial nascido no Brasil.

Um dos destaques do torneio foi a seleção da Áustria, que ficou conhecida como "Wunderteam" (time maravilha, em alemão). Os austríacos caíram somente na semifinal, diante dos donos da casa.

Porém, o segundo mundial não contou com a presença do Uruguai. O primeiro campeão da história boicotou a competição, em retaliação aos europeus que haviam feito o mesmo em 1930.

ads

Postado por: Felipe Oliveira às: 15:40 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter