quarta-feira, 7 de abril de 2010

Guns N' Roses: fãs podem tentar reaver dinheiro por atraso


De acordo com informações do Ig, os fãs do Guns N' Roses que se sentiram lesados por conta do atraso de quase três horas da apresentação da banda na Praça da Apoteose, no último domingo, podem entrar com uma reclamação junto ao Procon-RJ para conseguir reaver o dinheiro gasto com o ingresso, informou o orgão.

O subsecretário do Procon-RJ, José Fernandes, disse ao Ig que as pessoas precisam portar o ingresso do show, a identidade e o CPF para entrar com o pedido de ressarcimento. “O consumidor não tem nada a ver com o atraso ocorrido. Aquele que promove um show deve respeitar o horário estabelecido. O cliente tem o dever de pagar o ingresso e o organizador de prestar o serviço contratado no horário previsto”, disse o subsecretário do orgão.

De acordo com Fernandes, não apenas quem desistiu de assistir ao show do Guns N' Roses tem direito a receber seu dinheiro de volta. Quem suportou a espera e viu a apresentação também tem. “O importante é que o consumidor nunca deixe de reclamar. A cultura do brasileiro é de não reclamar e ele deve fazer isso. A partir dessa reclamação é que vamos poder fazer com que eventos como esse não aconteçam mais”, informou Fernandes. “O cliente não pode fazer a reclamação, ele deve. É importante que faça para que nós possamos equilibrar as relações de consumo”, completou.

A empresa responsável pela organização do show pode sofrer uma sanção de 200 a três milhões de UFIRs, segundo o Procon-RJ. O valor da multa poderia chegar a R$ 5, 5 milhões. “A empresa só não teria que ressarcir o valor do ingresso se tivesse ocorrido algum problema de força maior. Ou seja, o show atrasou porque houve uma enchente na cidade, um terremoto ou maremoto”, avaliou o subsecretário.

O Ig informou que procurou a produtora que, por sua vez, informou que o atraso no show ocorreu em virtude de um problema técnico com a banda. A empresa disse que, caso seja notificada pelo Procon-RJ, os casos serão avaliados individualmente para o ressarcimento ou não do valor do ingresso.

Fonte :

http://whiplash.net

ads

Postado por: jester knight às: 16:32 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter