terça-feira, 27 de abril de 2010

Confirmadas grandes atrações da Virada Cultural


Saiu a programação da Virada Cultural em São Paulo, que ocorre nos próximos dias 15 e 16 de maio.

Como sempre o palco com as atrações Rock está recheado de boas atrações. Este ano, uma importante mudança deverá dar mais espaço ao público Rock, e atende as reclamações feitas por muitos no ano passado. O palco que antes ficava na praça da República, lugar que não comportava mais a enorme quantidade de pessoas interessas em ver os grupos de Rock, agora será na avenida São João, um espaço mais amplo.

Entre as atrações, conforme já havia sido divulgado no início do ano, The Big Brother & Holding Company, grupo com quem Janis Joplin gravou seus dois primeiros discos e fez sucesso na década de 60. Outra atração clássica será o Grande Mother Re:Invented, formado por ex-membros do grupo Mothers of Invention, que acompanhou Frank Zappa, nos anos 60 e 70.

Uma terceira atração internacional irá agitar os fãs de Hard Rock dos anos 80, o L.A. Guns, grupo capitaneado por Tracii Guns, formado em 1983, que tinha Axl Rose como vocalista original. Axl, deixou a banda ainda no início para formar o Hollywood Rose. Em 1984, da fusão das duas bandas surgiu o Guns’n’Roses. Após esta mudança, Tracii deixou a banda, dando lugar a Slash, e remontou o L.A.Guns (foto abaixo).

Além das atrações internacionais, a nossa clássica Patrulha do Espaço toca outra vez na Virada, entre os shows do Grande Mother e L.A.Guns. Teremos ainda o Carnavelhas, show onde a banda Velhas Virgens toca marchinhas de carnaval. Pra quem gosta de peso, o Metal ultra pesado do Krisium, uma das bandas brasileiras mais respeitadas no exterior. Titãs, Raimundos, Pitty, CPM22 (tocando Ramones), Imbyra e Pequeno Cidadão, fecham as 24 horas de Rock’n’Roll.


Outra atração Rock, também anunciada no início do ano, o Living Colour, vai tocar no palco da diversidade musical, na Praça Júlio Prestes. Já Booker T. Jones, que nos anos 60 fez sucesso no meio Rock com o Booker T. and M.G.'s, tocará no palco Boulevard São João, no Vale do Anhangabaú. Neste palco também acontecerá a apresentação de Edy Star, antigo parceiro de Raul Seixas. Ele apresentará na íntegra o disco experimentalista que ambos fizeram em conjunto com Sérgio Sampaio e Miriam Batucada, em 1971, Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10.


Fonte : Kiss fm

ads

Postado por: jester knight às: 14:47 Categoria:

0 comentários:

Postar um comentário

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter